A Living Trancoso

No início da década de 1980, um jovem casal e seus três filhos pequenos, vindos da capital Brasília – DF, se encantaram com um pequeno vilarejo ao sul da Bahia. Uma vila de pescadores, de belíssimas praias, cercada por pequenas casinhas coloridas, à época sem luz elétrica, sem telefone e com acesso ainda muito limitado.

Decidiram arriscar a vida neste novo paraíso. Tornaram-se um dos pioneiros no ramo de pousadas no lugarzinho ainda pouquíssimo conhecido chamado Trancoso. Surgia assim, à beira mar, na maravilhosa praia dos nativos, a “Pousada Brasília”. Esta que foi, por anos, uma das pousadas mais conceituadas e tradicionais da região.

Na década de 1990, a família, agora com os filhos já adolescentes, não se contentou com apenas uma pousada, nascendo assim, a pousada “Aldeia das Cores”, também na praia dos nativos, exatamente embaixo do mirante do quadrado. Esta, em plena atividade até os dias atuais.

A veia empreendedora da família não parou por aí. Encabeçados pelo chefe da família, “seu” Roberto (eternamente conhecido como o Roberto da Pousada Brasília), cresceram juntos com a cidade e enveredaram para a construção de lindíssimas casas de praia. Assim, a Living Trancoso – aluguel de casas – surge como uma rede de casas de luxo para aluguel de temporada, trazendo a expertise dos proprietários em mais de 30 anos de turismo e hotelaria na região de Trancoso.

Hoje, a caçula da família, Roberta, é quem está à frente da área comercial, sendo o ponto focal entre a empresa e o cliente.

Venha conhecer de perto Trancoso e nossas casas. É certeza que uma delas será perfeita para você.

Assim como esse fantástico vilarejo, nós também temos história na cidade de Trancoso, e como temos!

Sejam bem vindos!!!

Missão

Missão

Oferecer casas de altíssimo padrão, em um lugar paradisíaco, a preços acessíveis, transformando sonhos em realidade. Entre, a casa é sua.

Visão

Visão

Por que se dividir em pequenos quartos de pousadas, quando se tem a opção de reunir toda a sua família e amigos em uma enorme casa, com total privacidade e o conforto de um hotel luxuoso?

Valores

Valores

As férias são suas; o trabalho é nosso! Contamos com uma equipe extremamente profissional, ética e comprometida.


Sobre Trancoso

Trancoso é um distrito do município brasileiro de Porto Seguro, no litoral do estado da Bahia.

A história de Trancoso confunde-se com a própria história do país, pois foi nesta região do litoral sul da Bahia que a esquadra de Pedro Álvares Cabral deu por descoberto oficialmente o Brasil.

Em 1759, por ordem do rei de Portugal, a aldeia jesuítica de São João Batista dos Índios, tornou-se Villa de Nova Trancoso. O traçado urbano típico das missões jesuítas permaneceu praticamente igual até os anos da década de 1970, quando jovens viajantes redescobriram Trancoso.

Mais ou menos na metade do século XVI chegaram os jesuítas, que, em Trancoso, ergueram a Igreja de São João Batista dos Índios, em torno da qual foram sendo levantadas as casas que formaram a pequena aldeia.

Ainda hoje considerada um dos exemplares mais conservados das primeiras povoações do Brasil, Trancoso mantém o casario colorido, em torno do Quadrado, onde fica a Igreja de São João Batista dos Índios, quase imune à passagem do tempo, sem calçamento, iluminação pública nem trânsito de automóveis.

trancoso-
trancoso-
trancoso-
trancoso-
trancoso-
trancoso-
trancoso-
trancoso-
trancoso-
trancoso-
trancoso-
trancoso-
trancoso-
trancoso-
trancoso-
trancoso-
trancoso-
trancoso-
trancoso-
trancoso-

Contato

Onde Estamos

  • Condomínio Coqueiral
  • Trancoso - BA
  • CEP: 45810-000

Redes sociais